quinta-feira, 18 de março de 2010

Eventos em Cingapura

Oi pessoal, tudo bem? Aqui estamos bem.... trabalhando e para quem pode, curtindo a vida também... essa sou eu!
Vou postar algumas coisas que já fizemos este ano em Cingapura... antes que o ano acabe e eu não ache tempo para contar tantas novidades.
Em Janeiro foi a despedida de uma amiga brasileira que se mudou para Jakarta com a família (A Cris, a Isa - para quem conhece a história é a Isa DO Barbie - e o Anker). Fizemos um churrasco bem legal aqui no meu prédio com direito a violão no final. Foi muito divertido.... pena que o motivo era a mudança da Cris que nos deixou muitas saudades.
Olha aí os homens de black com Fernando blue tentando desvandar o segredo da churrasqueira da China.
As crianças na torcida, impacientes querendo carne.




Churrasco de brasileiros .... ingredientes do brasileiro.
Depois, tivemos um casamento de um casal da igreja, a Peng (cingapuriana) e Omar (boliviano). Tenho algumas histórias interessantes sobre o casamento desses dois. Aqui em Cingapura a família da noiva também espera pelo pagamento do dote da filha, e claro que para o Omar isso foi um susto em pleno século 21, pior que ele só ficou sabendo disso nos 45 min do 2o. tempo.... tarde demais! Outra coisa é que os noivos fazem fotos com as roupas do casamento dias antes da festa, os dois juntos..... as fotos ficaram lindas, mas de novo o Omar achou super esquisito... a gente só dá risadas com os dois. O Omar é pastor numa igreja em Minas Gerais e a Peng já esteve por 1 ano no Brasil trabalhando com missões, por isso ela aprendeu a falar português e fala até que bem.... daí o Omar que não sabia português, correu para aprender e poder se comunicar com a Peng. Mas, de fato eles se conheceram aqui em Cingapura num evento da igreja. O casamento foi muito bonito, com um buffett chinês delicioso... e o álbum de fotografia, que estava sendo mostrado no telão, estava realmente incrível! Ah, a noiva também troca de vestido umas 2 ou 3 vezes durante a festa que não dura mais do que 4 horas. Coisas de Cingapura..... Mas, eu queria mesmo é ter participado da cerimônia particular, senão secreta entre as famílias dos noivos. Chama-se A Cerimônia do Chá, onde as famílias trocam as xícaras em sinal de respeito e aceitação na família.... meio parecido com o que passou na novela Caminho das Índias, mas ao invés de presente aqui eles trocam o chá. A entrada sendo servida. Os buffets sempre servem grandes pratos para serem compartilhados com todos da mesa. E as mesas sempre numerosas.
Daí, teve o Air Show 2010 em Cingapura, uma feira de aeronaútica com show aéreo. Fomos no domingo, já não tinha quase ninguém... foi excelente para olhar e escolher com calma qual modelo eu preferia..... pedi umas opiniões das amigas e escolhi ....
Pensa num calor de escaldar!

Uau, quem será que é essa socia-lite (socialite com celulite)?
Deixa eu dar uns telefonemas....


Estamos felizes com este aqui, o que vocês acham???? kkkkk
Então vamos brindar!
CHEERS!
Para terminar, e não ficar tão longo assim, teve o Torneio de Tênis que eu participei com a cara (de pau) e a coragem. Pensa numa situação de estresse total.... para se ter uma ideia eu fui para a quadra no primeiro jogo sem a raquete, de tão nervosa que eu estava, me esqueci do essencial. Pode? E nem fui eu que percebi que estava sem, foi o meu treinador. Mas, o Fernando correu lá e pegou para mim. kkkkkkkk
No primeiro jogo dava para ver meu coração literalmente quase saindo pela boca. Eu que estou aprendendo a jogar, só joguei com adversários avançados... por um pingo de sorte, os jogos eram em duplas. Coitado dos meus parceiros!
No final, ganhei uma rifa (de um prêmio masculino, então dei para o Fer) e muitas experiências. Vi que mesmo em situações de extremo estresse meu coração aguenta.... o segredo é manter a boca fechada para ele não pular para fora! O Fer e os amigos que foram me prestigiar (outros coitados, porque o sol para variar estava de lascar) ficaram motivados com o esporte e todos, mas todos mesmo que ficaram sabendo da minha proesa, estão super orgulhosos de mim, principalmente os que viram ao vivo e a cores o sufoco que passei. Obrigada amigos por não gritarem meu nome.
Muito obrigada a você que acompanha e ri com meu blog. Me desculpem pela demora, mas é que dá um trabalho. Prometo mantê-los atualizados o quanto possível. Provavelmente, a próxima postagem vai ser sobre meu novo hobby: Belly Dance Classes - aulas de Dança do Ventre! Muito engraçado!!!!!
@Sandra, também adoramos! Nos acompanhe sempre por aqui. Beijo no coração de vocês.
Um grande beijo à todos.
Dani
" Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de juntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de ganhar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Eclesiaste 3.1-8"

Nenhum comentário:

Postar um comentário