terça-feira, 16 de agosto de 2011

Até viajar na maionese é bom.... pena que engorda ;-)



Essa foi mais uma de nossas viagens pela Ásia. Se você acompanha esse blog capenga vai ver que o lugar não é um desconhecido por aqui. Mas, para variar só um pouquinho, teve um tantão de coisas engraçadas para que ela acontecesse.
Estou falando de Phuket - Tailândia. Esse lugar é realmente um paraíso, principalmente para os que curtem praias, sol, calor. Não é longe de Singapura, 1 hora e 45 minutos de avião, os preços dos voos são bem baratos, 250 reais ida e volta e tem hotel para todos os bolsos. Esse aqui em que ficamos não era nem de longe para o nosso bolso, mas é aí que começa toda a conversa. Senta que lá vem estória...

Isso foi em maio de 2010, na época eu fazia aulas de inglês com um grupo bem legal na casa da própria professora, uma inglesa que adorava ouvir minhas peripécias em Singapura, na verdade as aulas não começavam enquanto a brasileira (atrasada para não perder o costume e garantir a brasileiriedade, existe? Vocês entenderam.) não chegava para contar a do dia ou a da semana. Com mímica (porque o inglês ainda não era lá essas coisas), dança, teatro, tudo o que tinha direito.

Claro que com tanta demonstração de amizade (afinal de contas ainda não conheci outra nacionalidade que tenha tantos "best friends" - melhores amigos - como o brasileiro. Se me permitem, preciso abrir um parênteses aqui. Meu primeiro professor de inglês em Singa, um canadense, queria que queria que eu lhe dissesse qual é a minha ÚNICA melhor amiga. Ele tentava ao mesmo tempo se certificar que eu estava entendendo o conceito de best friend como tentava entender essa minha cultura maluca. Eu por minha vez tentava lhe explicar que tenho várias "best friends" uma para jogar tênis, outra para ir ao shopping, uma para malhar, ir ao cinema, que as coisas não são quadradas assim e que coração de brasileiro sempre cabe mais um, dois, mil. Eu hein, que cara maluco!!!).
Bem, foi mais ou menos assim que minha professora, a inglesa, precisava enviar alguém para o tal super luxo hotel como convidado e potencial novo sócio do programa do Clube de Sócio. Tudo para ela ganhar uns pontos no programa. São os famosos vouchers (cupons de desconto) da Ásia, quer fazer um asiático feliz? Dê um voucher para ele.
No nosso caso tivemos direito a um apartamento com 2 quartos gigantes, suíte com banheira do tamanho do meu apê no Brasil, sala, cozinha americana, área de serviço (inclusive fui embora com as roupas da viagem lavadas e secas, pobre minha filha, pobre), segura: piscina no quintal, eu falei piscina e quintal. Gente um verdadeiro luxo e de GRÁTIS. Claro que o osso duro vem agora, tivemos que assistir a uma palestra sobre o programa de sócio e passar ilesos pela lavagem cerebral do vendedor treinado para nos convencer a comprar um título. Bem, não tenham dúvidas que a lavagem cerebral que o Fernando fez em mim antes foi melhor.
Antes de aceitar o convite de ir para Phuket só com o gasto das passagens também fiz minha professora jurar que não seríamos em momento algum obrigados a comprar nada ou a pagar algo surpresa na saída. Conhecendo o Fernando e o ditado "esmola demais até o santo desconfia" quase a fiz jurar em portugês pra certificar que estávamos nos entendendo mesmo.
Gente, deu tudo certo. Essa foi a primeira viagem do Fernando para Phuket e ele adorou, o cartão de crédito também agradeceu.
Ah, sem contar que quase perdemos o passeio de barco pelas ilhas por causa do carinha querendo nos convencer.... ele também não conhece o Fernando.

Umas fotinhos para vocês....


sala

Parte da suíte do casal
                                                            


praia privativa do hotel

cozinha e sala de jantar




 





5 comentários:

  1. Hé Dani, adoro suas historias,sao engraçadas pq sao com vc....poque imagine euzinha numa situaçâ dessas( como diria papis!) ....eu ja estaria socia do ¨crube¨, mas com a mensalidade atrasada!!! Eu nao sei dizer nao nem a uma vendedora da Jequiti (nao sei se vc conhece essa linha de cosmeticos criada pelo Silvio Santos, é tipo AVON!) imagine, entao, eu , numa palestra, focada na venda, entao eu de novo, uma sócia em potencial sendo rodeada pelos leoes das vendas! Oh my goy( como diria Maria do Carmo Isidoro Lima!)Bem, eu estaria noites e noites sem dormir pensando como eu poderia oferecer este título a papai, para ele salvar a minha pele!!!! Bom, estou ansiosa para saber mais historias! Amo vc...beijos de sua irma, ex consumidora compulsiva! Déa

    ResponderExcluir
  2. Oi frô, desculpe a demora em lhe responder, é a correira que tá grande demais por aqui. rs
    Pinhole é tipo uma castanha, só que pequena. E é o principal ingrediente do molho pesto. Usado também para enriquecer quibes e esfihas. Pinhole tostado fica ótimo sobre saladas de folhas. Comum na culinária italiana e na árabe.
    E apareça sempre que quiser no bloguito, bonita, será sempre muito bem vinda! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o MM Fernando fez uma boa lavagem cerebral antes, senão esses tailandeses iam realmente tornar vocês sócios, e ainda mais, vocês iam sair com 3 ternos cada um e cheios de "Massage, Massage".

    Abraços,
    Thiago

    ResponderExcluir
  4. Ó céus, por onde começar?
    Pelo fato de que mooooorro de saudades?
    Pelo fato de ter adorado seu post, que me fez rir como há muito tempo não faço, mas andava precisando muito viu?
    Pelo fato de poder "ouvir" você falando "izatim" como tá escrito?
    Pelo fato de que vc foi uma das melhores coisas que me aconteceu em Singa?
    Pelo fato de que tô com os olhos cheios d'água da falta que eu sinto de vc?
    (Pronto, enxuguei)
    Adorei ver vc de volta, aplaca um pouco a tristeza de não te ver todo dia!
    Amo muito, viu?
    R.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por todos que vem aqui e deixam seus comentarios, adoro!!!
    R, saudades sempre. Amo, viu?!?

    Dani

    ResponderExcluir