sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vamos botar cor nessa vida

Para aquecer os motores de uma volta.... devagarzinha que seja, mudei a cor do blog. Gostaram? E olha que esse mostarda não faz parte da minha "cartela de cores'. Vou contar o que isso significa....

Uns meses atrás, não me lembro quando.... peraí que vou pesquisar quando foi..... achei, xiiii foram vários meses atrás em Fevereiro, teve um workshop de Análise de Cores em Singapura com uma amiga brasileira que morava aqui, mas mudou-se para New York, enfim foi um must descobrir qual cor de roupa, cabelo, acessórios que combinam mais comigo. Eu amei a experiência! Foram algumas horas reunidas na casa de outra amiga, e olha que não era só para mulheres não, tinha um marido indiano - puro charme - participando também.
O legal é que teve pessoas com diferentes tonalidades de pele e cabelo, como esse indiano, ou uma brasileira bem clarinha, outras morenas e eu com cabelos e sobrancelhas bem pretas e pele clarinha, isso resultou em diferentes Cartelas de Cores. Na minha turma só eu que saí com a cartela Inverno Puro. Mesmo que não queira dizer muita coisa eu achei tão chique ser única e pura hahahahaha. 
Olhem que cores lindas...
Viram? Nada de mostarda e nem vermelho.

Agora eu não ouso a comprar nada sem estar com a cartela em mãos. Tô um nojo só!

Uma das experiências na hora do curso foi quando a Marcia (a profissional) estava nos explicando sobre as cores, como e onde ela interfere no nosso visual, o impacto que causa, etc, etc. Nessa hora eu estava sentada no chão bem ao lado dela, super atenta... ela se virou e olhou para mim falando: "eu diria, antes mesmo de fazer o teste de cores que a Dani ficaria ótima com um batom pink". Nisso ela se virou e continuou com as explicações. Ah, não bobeei nem um minuto, me lembrei de um batom pink que eu carregava na bolsa e nunca usava, eu não sabia como usar aquilo! Quando ela se virou novamente para me pegar como exemplo levou um susto ao me ver com o batom, toda trabalhando no pink, todos riram e confirmaram que a cor me pertence.
Sou chique! Sou pink!
Mas só em algumas peças ou o batom, ninguém merece eu na altura do campeonato me vestindo a La Barbie ou Hello Kitty.
Sabe que esse negócio das cores faz toda diferença.
Aprendi que a melhor combinação de cores para mim é o famoso Preto e Branco. Pode parecer fácil ou básico, nada disso, ao contrário do que todos pensam o preto é sim uma cor que todos podem usar mas não significa que é a melhor cor para todas as pessoas. Como o contraste entre meus cabelos e minha pele são muito grandes o mesmo acontece com o contraste do Preto e Branco em mim.
Sou chique! Sou Channel!
Mas só na imaginação :-(

Gente, desconfio que o Fernando nunca lê este blog... que sorte eu tenho hein?!?

Infelizmente esse workshop foi só sobre cores, deve ser muito legal aprender também sobre cortes, tipos de tecidos. Para quem está a fim de desembolsar um pouco mais, este tipo de profissional vai até fazer compras com a cliente, analisa e reorganiza o guarda-roupa.

Como eu e Verinha, minha super amiga que é formada em Moda e em Decoração, não somos bobas nem nada já fomos lá em casa e demos um tchan nos meus pertences, depois fizemos o mesmo com o guarda-roupa dela.

É muito divertido quando alguém te elogia e você sabe que tem a ver com a cor. Dinheiro bem gasto, tirando a cartelinha de bolso que achei cara.

Esse é o blog da Márcia: silviaemarciaemny@wordpress.com

O meu batom e de quebra meu novo corte de cabelo terei que mostrar num próximo post.
* batom Pierre Alexander - Crepe Georgette - no. 216/75.

Acho que esse post rendeu hein? Se você gostou comente. Assim me anima a seguir postando.

"O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem" Cânticos 2:10
"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu." Cântico 6:3

3 comentários:

  1. Hé Dani, puro luxo, toda trabalhada no pink!!!! Por aqui essa novi ainda nao deu as caras, mas preciso saber urgentemente quais as cores que me vao bem...pois ultimamente ando meio sem criterio!!! Adorei o post, e morri de rir...continue postando, Barbie, digo, hé Dani!!!! Bjssssss...te amo! Déa

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, ler o seu post matou um pouco da saudade que temos de você. Beijo grande e continue usando suas tonalidades invernais que elas realmente ficam bem em você.

    Thiago

    ResponderExcluir
  3. Sua cartela pode até ser inverno profundo, mas sua amizade aquece meu coração! Saudade.
    R.

    ResponderExcluir